Show de Amyr Cantusio Junior e Paulinho de Almeida no dia 28 de agosto

No dia 28 de agosto, quinta-feira, a partir das 20 horas, o auditório (foto) do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) sedia o show de piano com Amyr Cantusio Junior e de violão com Paulinho de Almeida.

Foto: Martinho Caires

Foto: Martinho Caires

Amyr Cantusio Jr. é formado em Música Erudita pela Unicamp e autodidata em música eletrônica com teclados e estruturas de orquestração, música experimental progressiva e Canterbury Fusion. Com vários cursos, em diversas áreas, como na de Psicanálise Integral, pela Escola Analítica Existencial do Dr.Victor Frankl em Viena, já atuou na imprensa como crítico musical e colunista em publicações nacionais, como jornal “Diário do Povo”, de Campinas, e revistas nacionais “Zen” e “Pendulum”, e internacionais, como “Background Magazine” (Holanda).

Tem diversos LPs e CDs editados e cujas capas são assinadas pelo próprio artista, pintor de surrealismo gótico. Entre outras atividades, foi co-fundador do Faunus, primeiro selo do Rock Progressivo e Música Eletrônica Experimental do Brasil em 1986, e coordenador de projetos musicais em Campinas, como “Rock Todas as Vertentes” (1986). Produziu bandas no Brasil e no Exterior e se apresentou em festivais, com muitos prêmios conquistados.

O multi-instrumentista, compositor e educador Paulinho de Almeida nasceu em Campinas e se radicou na década de 1980 na Alemanha, onde dirigiu grupos de rock, música latina e jazz. Já se apresentou em vários países e compõe trilhas para espetáculos de dança, teatro e TV.



O CCLA - Centro de Ciências, Letras e Artes é uma entidade cultural particular e sem fins lucrativos fundada em 31 de outubro de 1901, na cidade de Campinas/SP, por um grupo de cientistas, artistas e intelectuais que decidiram criar uma instituição em que se pudessem reunir para o estudo e a produção de atividades científicas e artísticas.