Diretoria e Conselhos para o biênio 2020-2022

Em 31 de março de 2020 realizou-se a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas, eleição da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal e posse dos diretores que conduzirão o Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA) no biênio 2020 a 2022. O Presidente Alcides Acosta abriu os trabalhos solicitando aos presentes que, de acordo com os Estatutos, designassem entre si o Presidente da Assembleia. Por aclamação dos associados presentes assumiu a presidência o Eng. Fernando de Pina Figueiredo que, agradecendo a indicação, sugeriu para secretariar os trabalhos o dr. Luiz Carlos Ribeiro Borges. O presidente Pina de Figueiredo leu o Edital de Convocação, nos termos das disposições nos art.s 17 a 19 dos Estatutos Sociais, e observando a nova redação aprovada em AGO do artigo 52 desses Estatutos, com a seguinte Ordem do Dia: 1. Aprovação do Relatório de Diretoria e Prestação de Contas da Gestão 2018-2020; 2. Eleição dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para cumprir o mandato de 2020-2022; 3. Posse dos Eleitos da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. 4. Palavra livre. Dada a palavra ao Presidente, Prof. Alcides L. Acosta, o mesmo expôs  relatório com as mais relevantes atividades desenvolvidas ao longo do mandato encerrado. Ressaltou outras iniciativas que se encontram encaminhadas e que serão cumpridas, na medida do possível, pelos membros do mandato a se iniciar em 4 de abril de 2020. Quanto ao aspecto contábil, foi manifestado pelo Conselho Fiscal que as contas da entidade estão em ordem, equilibradas, estabilizadas e com superávit. O Presidente da assembleia, aprovado relatório pela assembleia, passou ao item 2 da pauta, a eleição para diretoria executiva e conselhos. Foi inscrita apenas uma chapa, denominada Chapa “CCLA, ALÉM DOS 120 ANOS” constituída da seguinte forma: Diretoria Executiva: Presidente, Prof. Alcides Ladislau Acosta; Vice-Presidente, Dra. Clarissa Waldige Mendes Nogueira; Secretário Geral, Dr. Luiz Carlos Ribeiro Borges, 1º. Secretário, Dr. João Luiz Portolan Galvão Minicelli (Giovanni Galvão); 2º. Secretário, Marli Aparecida Marcondes; 1º. Tesoureiro, Prof. Genaro Campoy Scriptore; 2º. Tesoureiro, Fernando de Pina Figueiredo; Diretor Social, Prof. Duílio Battistoni Filho; Diretor de Sede, Antônio Pedroso de Carvalho Neto; Conselho Deliberativo, Dr. Agostinho Tóffoli Tavolaro, Dayz Peixoto Fonseca, Dra. Lenita Waldige Mendes Nogueira, Luis Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, Eng. Marino Ziggiatti, Dr. Jorge Alves de Lima; Conselho Fiscal, Dr. José Homero Adabo, Dr. Augusto César Scorza, Prof. Luiz Carlos de Carvalho, Suplente, Orlando Rodrigues Ferreira. O Presidente consultou a assembleia se a eleição seria por aclamação, o que foi aprovado unanimidade. Em votação foi eleita a aludida chapa e proclamados os eleitos da Chapa “CCLA, Além dos 120 Anos”.

Cumprindo-se o art. 32 do Estatuto Social, foi dada posse a todos os eleitos. Com a palavra o Presidente Alcides L. Acosta agradeceu  sua recondução ao cargo de direção superior do CCLA, e cumprimentou a todos os Diretores igualmente eleitos. Com entusiasmo homenageou a todos os membros da Gestão 2018-2020 que encerraram seu mandato, salientando agradecimento “mais que especial ao 1º. Secretário da Gestão 2018-2020, Prof. Dr. Reinaldo Rigitano, que desempenhou sua função de forma eficiente e dedicada, contribuindo inclusive financeiramente para identificar as necessidades e carências do CCLA e teve a iniciativa pessoal de oferecer os recursos para a restauração de peças do mobiliário histórico, como a antiga Mesa de Reuniões, com cadeiras de espaldar alto e detalhes em couro; a peça de madeira que suporta o Pálio de Bandeiras, no Auditório Dr. Marino Ziggiatti; duas escadas de madeira, para acesso ao palco, dotadas de corrimão protetor; e o cadeirão ofertado ao CCLA pelo Padre Diogo Antônio Feijó, o Regente Feijó, ao tempo em que se despediu de Campinas. Deve-se igualmente ao dr. Rigitano “especial esforço para a publicação da Revista no. 72, deste CCLA”.

O Prof. Alcides L. Acosta relembrou, a seguir, os objetivos que serão desafio na Gestão 2020-2022, ou seja, a melhoria interna e externa da sede da entidade, o levantamento de recursos financeiros que viabilizem essas obras; o elevador até o primeiro piso da sede e a instalação do sistema de combate a incêndio, entre outras melhorias.



Avatar

O CCLA - Centro de Ciências, Letras e Artes é uma entidade cultural particular e sem fins lucrativos fundada em 31 de outubro de 1901, na cidade de Campinas/SP, por um grupo de cientistas, artistas e intelectuais que decidiram criar uma instituição em que se pudessem reunir para o estudo e a produção de atividades científicas e artísticas.